sábado, 19 de maio de 2007

Arquivo - Tony Carreira no Campo Pequeno

Sexta e sábado foram dias de romaria no Campo Pequeno. O culpado tem um nome: Tony Carreira, que presenteou o público com dois concertos com lotação esgotada.








Passavam poucos minutos das 18 horas de sexta-feira e já algumas dezenas de fãs de Tony Carreira aguardavam junto dos portões da Praça de Touros do Campo Pequeno para garantir um melhor lugar para ver o seu ídolo, no 3. concerto da tournée deste ano. Depois de Guimarães e Vila Real de Santo António, chegava a vez da capital presenciar duas noites de um bom espectáculo. Como já vem sendo hábito nestes concertos a produção é mais elaborada com muita atenção na parte visual, até porque estava a ser gravado para a TVI. Além da parte cénica também o “som” tinha proveniência em equipamento de topo, que aliado a óptima acústica do local, fazia prever uma noite em “cheio”. Com a abertura dos portões marcada para as 20 horas, a entrada das cerca de oito mil pessoas no recinto fez-se de uma maneira muito calma e organizada. O concerto apenas começou com 20 minutos de atraso em relação há hora prevista e nesta altura já estavam todos instalados.

País bem representado

Antes da música começar já era “grande” o ambiente com diversos cartazes a elucidar sobre a proveniência das espectadoras, com representações de todo o País. Quando as luzes se apagaram foi o delírio e instantes depois começavam os primeiros acordes das duas horas de concerto, que se baseou nas músicas do mais recente álbum “A Vida Que Eu Escolhi”. Os grandes “hits” de discos anteriores tais como “Sonhos de Menino” ou “Tu Levaste a Minha Vida” também não foram esquecidos. Para terminar e já como encore ficou a música que esta no genérico de uma novela da TVI “É Melhor (Dizer Adeus)”. Para a despedida ficou o sempre inevitável “Tudo Por Vocês”, que nada mais é que um sentido agradecimento ao seu público fiel. Pelo meio - e como é seu costume - interagiu com os fãs (maioritariamente femininas). “Agora vou namorar um pouco com o público” foi das frases que mereceu mais aplausos. Depois do concerto foi tempo de autógrafos e um cocktail para a imprensa, convidados e VIPs.De certo que algumas pessoas das que estiveram presentes, não vão perder o próximo concerto do cantor, dia 17 no Coliseu de Elvas. Essa a prova que o fenómeno “Tony Carreira” não pára… até porque esta foi “a vida que ele escolheu” …

[Publicado em 12-03-2007 no jornal Noticias da Manha]

Sem comentários: